29 abril 2012

Tudo Passa

           
            Já cansei de ouvir: "tudo passa, não te preocupes", mas e quando teu chão te foge? Quando o vendaval passa e tu tens a sensação de que não sobrou mais nada? Passo a pensar que a vida se move rápido demais, num piscar de olhos tudo muda de lugar, o mundo enlouquece em questão de segundos e se tu não se mover junto com ela, fica pra trás ou vê teu futuro ir embora sem você.

            As palavras são desconexas, sem muito sentido, mas escrever o que te mata por dentro de certa forma exorciza o que te puxa pra baixo. Então tá: vida, se tu vai me dar um soco na cara cada vez que dá um passo, eu acho que uma hora eu fico amaciada, uma hora acostumo e sigo, quem sabe nem te sinto mais. A questão é que por enquanto a dor não passa, a angustia não abranda, e por mais que minha cabeça diga CHEGA! meu coração volta pro mesmo ponto, querendo o que não deveria, me quebrando por dentro.

            A incerteza, a espera e o silencio são a parte mais angustiante de tudo. Não ter o controle da situação toda mais, ou ver que tudo escapou das tuas mãos te tortura, saber que não depende mais só de você, agora depende dos outros, da boa vontade de se manifestarem, de te libertarem, de simplesmente se dizerem algo a tempo de não causar maiores danos a tua sanidade ou ao teu coração. Continuo pensando que o não dito se torna maldito, te aprisiona de tal forma que se voa pra longe nos pensamentos e volta pro mesmo lugar, “mas se” ou então “talvez se”, mas olha, uma coisa eu te digo – suposições não dão um texto com muita coerência. Mas e ai? Tirar a historia a limpo te liberta ou só te aprisiona ainda mais? Saber de tudo te faz bem ou só te machuca? A que horas a dor passa? Ela passa?

            Digo outra vez, nenhuma das palavras faz sentido, nada fez até agora. Mas sigo na esperança de que alguma hora faça, de que as coisas se encaixem alguma hora, nem que tome uma eternidade pra dor passar e poder respirar tranqüila de novo. Já escutei uma canção que dizia “tudo passa”, e sigo acreditando nisso, nem que seja a mais grossa das mentiras, sigo acreditando.O baile TEM que seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário