19 março 2012

Do livro ao filme


 Como prometido no post Sobre Sparks eu voltei pra falar do livros do autor que viraram filmes e fizeram um sucesso para quem curte um sentimento aflorado.

 Um amor para recordar (2002): Em plenos anos 90, Landon Carter  é um jovem sem metas e irresponsável, é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto à um rapaz que quase fica paraplégico.  Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola onde se aproxima de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela..Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por estar com leucemia, faz de tudo para escapar de seu assédio. 
Gênero: Romance/Drama
Elenco: Mandy Moore(Jamie Sullivan), Shane West(Landon Carter), Peter Coyote(Reverendo Sullivan), Daryl Hannah(Cynthia Carter)
Trilha Sonora: 
Dare You To Move - Switchfoot
It's Gonna Be Love - Mandy Moore
You - Switchfoot
Pra mim uma das melhores coisas do filme,já que grande parte das músicas é da banda Switchfoot, que muito me agrade.
Atenção: alguns detalhes do livro foram alterado no filme!
Um Amor Para Recordar(2010):Ronnie Miller tem 17 anos,rebelde e desinteressada depois da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia em uma cidade praiana três anos antes.Anteriormente um prodígio no piano, sendo ensinada por seu pai, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai (Steve) desde que ele partira.Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kim) decide enviá-la para passar o verão com seu irmão(Jonah). Uma vez lá, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o Will  até os dois se aproximarem para proteger um ninho de tartaruga.Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a unir-se com Steve através da única coisa que eles têm em comum  a música.
Gênero: Drama/Romance
Elenco: Miley Cyrus(Ronnie), Liam  Hemsworth (Will),Greg Kinnear(Steve)
Trilha Sonora:
When I Look at You - Miley Cyrus
Tyrant - One Republic
She will Be Loved - Maroon 5 
Querido John (2010): John Tyree é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos.Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John.Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
GêneroDrama/Guerra/Romance
Elenco: Channing Tatum (John), Amanda Seyfried (Savannah), Richard Jenkins (Bill)
Trilha sonora:
Set The Fire To The Third Bar - Snow Patrol
The Moon - The Swell Season 
Little House - Amanda seyfried

 Meu favorito é Querido John, a relação dele com o Pai é uma história incrível e muito comovente,
em especial pra quem lê o livro (eu chorei em várias partes), e gostei tanto que li em dois dias! :o
 Mais atenção no filme muito foi mudado, o que deixa a desejar!
 Que tal já se preparar pra assistir algum no próximo fim de semana? Até lá da tempo de ler o livro e comparar! Boa semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário